Por RODRIGO INDINHO
Órgãos de segurança no trânsito da capital e do estado deflagraram, nesta quarta-feira (26), uma grande ação para coibir o transporte ilegal de passageiros, principalmente feito com carros e motos.
As fiscalizações se concentraram em diversos pontos do Centro Comercial de Macapá. A ação fez parte de uma operação permanente que está intensificando o combate à prática ilegal e deve prosseguir duramente todo o período do verão e férias escolares.
A ação envolveu agentes da Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac), da Guarda Civil Municipal de Macapá (GCMM) e do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran).
De acordo com o diretor de trânsito da CTMac, Monoel Filho, mais de 80 veículos foram vistoriados e foram recolhidas 8 motos e 2 carros para o pátio da Companhia.
“O objetivo é fortalecer o combate aos clandestinos que não garantem a segurança, nem dos motoristas, nem de quem utiliza”, reforçou Monoel Filho.
O diretor afirma que ações são realizadas frequentemente e que a população precisa colaborar.
“A CTMac tem feito campanhas nas escolas, na imprensa e nos finais de semana nas ruas, para que o cidadão utilize o transporte legalizado. Estaremos diuturnamente em pontos estratégicos para evitar o transporte irregular de pessoas. Precisamos da colaboração da população, no que diz respeito a denúncias e que evite usar este tipo de transporte que põe em risco a sua integridade”, analisou o diretor.
Ainda de acordo com ele, quem for flagrado fazendo transporte clandestino terá o veículo removido, receberá multa de R$ 1,2 mil, e deverá pagar mais a taxa do guincho.