Da REDAÇÃO
O Exército Brasileiro doou 30 fuzis calibre 762 ao Batalhão de Operações Especiais (Bope). O armamento foi entregue nesta segunda-feira (3), em cerimônia, no 5º Batalhão da Polícia Militar, que contou com a presença do governador em exercício, Jaime Nunes (PROS).
Segundo o comandante-geral da PM do Amapá, Paulo Matias, os fuzis serão utilizados para reforçar o combate à criminalidade no Estado.
O suporte técnico para manutenção dos fuzis será feito pelo Exército, garantiu comandante da 22ª Brigada de Infantaria de Selva no Amapá, general Luiz Gonzaga Viana Filho.
“Queremos tornar o Amapá mais forte, pois assim, contribuímos com a segurança da população. Além da doação e manutenção dessas armas, já estudamos a doação de outros equipamentos”, adiantou o general Viana Filho.
Outro reforço às ações de segurança foi anunciada pelo secretário de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Carlos Souza. Segundo o secretário, a frota de veículos do Bope deverá ser totalmente trocada, através da captação de recursos federais em 2020, via emendas de bancada.