Da REDAÇÃO
Um ponto turístico que também sirva para recepcionar investidores em Macapá. Segundo o governador em exercício, Jaime Nunes (PROS), esse é o provável destino do prédio do Macapá Hotel.
O patrimônio foi recentemente recuperado pelo Estado, após passar anos sendo administrados por empresas que estariam descaracterizando o prédio, localizado em frente ao Rio Amazonas.
Nunes confirmou que o executivo estadual está estudando como transformar o espaço em um centro de desenvolvimento econômico e cultural do Amapá.
O gestor comentou o assunto durante a abertura do Workshop de Planejamento Estratégico para o Setor de Turismo, evento ocorrido na segunda-feira (3), na sede do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae/AP), na capital.
“A intenção é centralizar os órgãos do setor de desenvolvimento em um só lugar para que, quando os investidores chegarem ao Estado possam ser recepcionados com mais agilidade e eficácia. Além disso, será um ambiente voltado para a cultura, onde os turistas poderão conhecer a história e experimentar os nossos costumes e tradições às margens do majestoso Rio Amazonas”, afirmou o governador em exercício.
Foto de capa: arquivo SN