Da REDAÇÃO
Foi indiciado pelo crime de roubo, na manhã desta quinta-feira (13), mototaxista clandestino Fagner Santos Silva, de 28 anos de idade, suspeito de assaltar um passageiro, no último dia 25 de maio.
O suposto crime foi investigado pela equipe da 6ª Delegacia de Polícia Civil de Macapá. A vítima é um homem de 42 anos de idade. Ele contou à polícia que noite do crime, pegou p mototáxi na região central de Macapá. Após acordarem o valor de R$ 10 pela corrida, ao chegar no destino, o passageiro pagou com uma nota de R$ 20 e aguardou pelo troco.
O mototaxista desceu da moto e fingiu puxar o troco no bolso. Mas, em um movimento rápido, tomou o aparelho celular das mãos da vítima, que ainda reagiu e tentou reaver o aparelho, mas foi golpeada no rosto pelo motataxista com o capacete. Zoinza com os golpes, a vítima caiu no chão, enquanto o motoqueiro fugiu do local.
Toda a cena foi filmada por câmeras de segurança de residências das redondezas. Segundo a polícia, o motitaxista que aparece nas filmagens é Fagner. A polícia chegou até ele rastreando o telefone da vítima, que foi encontrado com Jonatahs Barros de Jesus, de 29 anos. Ele revelou que havia comprado o aparelho do mototaxista Fagner. Jonatahs foi autuado em flagrante por receptação.
Segundo o delegado responsável pelo caso, Leandro Leite, da 6ª DP, a vítima reconheceu o mototaxista. Diante das provas, Fagner acabou confessando. O inquérito sobre o caso já foi encaminhado ao sistema judiciário.