Da REDAÇÃO
Na noite deste sábado (1), militares do Batalhão de Policiamento Rural (BPRu) prenderam três homens e um adolescente de 17 anos que tentavam fugir em um táxi da cena do crime de um homicídio, no município de Mazagão, a 32 quilômetros de Macapá. A vítima, não identificada, foi decapitada.
O caso ocorreu no Ramal do Camaipi, por volta de 23h30min. A polícia apurou que o homicídio pode ter sido um acerto de contas entre membros de uma facção criminosa. A participação do taxista, de 24 anos, está sendo investigada.
Um vídeo que está circulando nas redes sociais foi gravado pelos infratores dentro do carro. Nele, a vítima ensanguentada está sentada entre dois homens, um deles com uma arma de fogo. O jovem, vestindo uma camisa de clube, pede para não morrer porque tem família.
Não houve piedade. Uma foto mostra o corpo decapitado em meio a um matagal. A cabeça está a cerca de 1 metro de distância. As imagens são fortes e não serão publicadas.
Os outros maiores de idade envolvidos foram identificados como Iuri Henrique Morares Rodrigues, de 19 anos; e Messias Bonta do Amaral, de 20 anos.
Os policiais militares atendiam uma ocorrência de furto de gado na região, realizando abordagens a veículos na Rodovia AP-010, quando o grupo surgiu pelo ramal em um táxi, modelo Fiat Siena de cor prata.
Na abordagem, a equipe constatou que os indivíduos estavam sujos de sangue. Após busca dentro do carro, foram encontradas três armas de fogo com 17 munições intactas.
Aos militares, o grupo confessou que cometeu um homicídio em um ramal, a aproximadamente 6,5 quilômetros do Camaipi, e que o corpo foi abandonado no meio do mato.
A equipe do BPRu foi levada até o local indicado e encontrou o corpo decapitado. A Polícia Técnica Científica (Politec) foi acionada para realizar a perícia e remoção do cadáver.
Os infratores foram presos e levados até a 5ª Delegacia de Polícia de Mazagão.
Foto de capa: reprodução