Da REDAÇÃO
A equipe amapaense que disputou o Campeonato Brasileiro de Luta Olímpica (Wrestling), na categoria U15, obteve excelentes resultados na competição realizada no estado do Paraná. Os atletas conseguiram ótimas classificações na competição, deixando o Amapá na segunda colocação geral nacional.
No estilo Greco Romano masculino, os amapaenses conquistaram cinco pódios, sendo três campeões e dois vices. Já no estilo livre masculino, foram quatro campeões e um vice. Ainda teve uma medalha de bronze no feminino. Confira os resultados:
Greco Romano
– Campeão 41kg – Ruan Rocha;
– Campeão 52 Kg – José Hailton;
– Campeão 57 Kg – Pedro Lucius;
– Vice-campeão 39 Kg – João;
– Vice-campeão – 57 Kg – João Batista.
Estilo Livre
– Campeão 38 Kg – João;
– Campeão 41 Kg – Ruan Rocha;
– Campeão 52Kg – José Hailton;
– Campeão 57 Kg – João Batista;
– Vice-campeão 57 Kg – Pedro Lucius.
Luta Feminina
Medalha de Bronze – Vitória Caroline.
O projeto Luta Amapá, que capacita professores para difundir a modalidade no Amapá, tem grande participação neste resultado. Através do projeto, surgiram vários polos no cenário do Wrestling estadual: CT Demétrio do Oiapoque, o PFT na zona norte de Macapá, chefiado pelo capitão da Polícia Militar, Wanderson, e o polo do Angelus Team, que funciona na Escola Militar Antônio Messias, na zona sul de Macapá, e é chefiado pela coordenadora técnica da Federação Amapaense, Márcia Costa.
O presidente da Federação Amapaense de Wrestling, e técnico da seleção estadual e da seleção Brasileira escolar, coronel Costa Júnior, exaltou o resultado no campeonato brasileiro.
“Estamos no caminho certo, treinando com o objetivo de um dia ser uma potência nacional. É uma emoção ver o desenvolvimento dos garotos na modalidade, suas potencialidades cada dia mais sendo mostradas a nível nacional. Estamos no caminho certo e vamos continuar os treinos”, avaliou Costa Júnior.