Por MARCO ANTÔNIO P. COSTA
O atleta amapaense Vinícius Matheus Vieira Lima, de 22 anos, irá representar o Amapá em um evento de fisiculturismo internacional que ocorrerá em São Paulo-SP, no próximo dia 4 de agosto. A competição irá premiar o primeiro colocado com R$10 mil.
Atleta dedicado, Vinícius conta que começou a fazer musculação há sete anos, aos 15 anos de idade, e que sempre foi apaixonado pelo esporte. Sua rotina inclui muitas horas de treino por dia, dieta balanceada e um sono regular, sempre dormindo e acordando cedo.
O estudante de educação física come oito ovos por dia, 300 gramas de frango cinco vezes ao dia, muita aveia e também pasta de amendoim. Já os treinos tem uma média de três horas por dia.
Por três anos concorreu em campeonatos amadores e há cerca de um ano se profissionalizou. Desde então, sua carreira ganhou um novo patamar e, em outros dois torneios que ele disputou como profissional, sagrou-se campeão.
“Acordo todos os dias às quatro e meia da manhã, faço as refeições e começo os treinos. Dormir cedo é fundamental também. Eu amo esse esporte, sempre gostei. Hoje ele traz uma vida melhor pra mim e pra minha mãe, e tem também as pessoas que acreditam em mim, por isso vou confiante em fazer uma boa participação no torneio”, declarou o jovem atleta.
“#VEMMONSTRO!”
Em um anúncio da sua academia de musculação, em uma rede social, a descrição feita de Vinícius e os comentários em seu apoio, são conclusivos sobre a abnegação do atleta.
“Atleta nato de alma, sem mimimi, não reclama da dieta, nem do treino, muito menos da rotina desgastante, dividida entre faculdade, estágio e vida pessoal”, diz o anúncio.
O jovem acredita que o Amapá vive um ótimo momento para a musculação, em suas palavras há um “boom” nesse segmento, e ele acredita que já esteja dando sua parcela de contribuição.