Por MARIA MEDEIROS
“Esse espaço é excelente para tomar uma geladinha e colocar as crianças para brincar”, disse o servidor público Carlos Botelho, que estava na Prainha, neste domingo (21). O espaço, que é organizado pela prefeitura de Macapá no balneário da Fazendinha, foi arborizado e possui uma rampa de acessibilidade para cadeirantes.
A Prainha tem 152 metros de faixa de areia. Antes, estava coberta de mato e farragens de embarcações, mas foi limpa e estruturada pela prefeitura para ser mais uma opção de lazer e diversão dos banhistas.
O fotógrafo Everson Gadelha aproveitou o domingo para conhecer o espaço. Para ele, o local é ideal para crianças.
“Nossa preocupação era ter um espaço para as crianças se divertirem, e vemos isso aqui. Percebemos que aqui é agradável, está organizado, limpo e é policiado pelo bombeiro e a PM”, frisou.
Para o empreendedor Márcio George, a Prainha aumentou as opções de espaços de venda. E como o local é frequentado por famílias, é ótimo para garantir uma renda extra.
“Eu estou aqui o dia todo e vendo bastante”, disse.
A aposentada Izete Picanço, gostou do espaço, mas tem uma sugestão de melhoria.
“Esse espaço está excelente. Mas se for para opinar, posso dizer que precisaria de mais barraquinhas. A gente que vem com criança precisa disso. Nós tivemos sorte de conseguir a sombra dessa árvore”, comentou.
A Prainha fica localizada no lado esquerdo do balneário da Fazendinha, logo ao lado do estacionamento. Tem placas indicando o balneário, além disso, o espaço possui arborização, lixeiras, equipes do Corpo de Bombeiros e também a rampa de acessibilidade.