Da REDAÇÃO
“A realização de um sonho”. Esse é o tema do Congresso Unificado de Inauguração do novo templo da Assembleia de Deus Zona Norte, que acontecerá entre os dias 26 e 28, neste fim de semana.
Tendo sua obra iniciada em novembro de 2003, no Bairro Jardim Felicidade, ao lado da Feira do Agricultor, a congregação conseguiu finalizar a edificação do espaço religioso, segundo o vice-presidente da AD, o pastor Gesiel Oliveira, com o trabalho e a união de uma igreja humilde e cheia de fé.
De acordo com Oliveira, a Catedral da AD Zona Norte é o maior templo do Amapá, com capacidade para comportar 3,5 mil pessoas sentadas e 5 mil com lotação total de pés.
Fundada em 1988 pelo pastor Dimas Leite Rabelo, que é o atual presidente da Convenção da Assembleia de Deus Zona Norte, o grupo religioso conta atualmente com 191 templos, cerca de 30 mil membros e mil obreiros. O trabalho da igreja é distribuído nos estados do Amapá, Pará e Amazonas e há também trabalho de evangelização internacional no Paraguai e na França.
A igreja realiza também trabalho missionário e social, especialmente, em regiões ribeirinhas no Arquipélago do Bailique, Ilha do Marajó, Foz do Rio Mazagão Velho e outras comunidades no interior do Rio Amazonas.
Dentro da programação, estão confirmadas as presenças do pastor Samuel Câmara, presidente nacional da Convenção da Assembleia de Deus no Brasil, e sua esposa, pastora Rebekah Câmara. O preletor da festa será o pastor Rogério Barreto, do Rio de Janeiro, e o louvor ficará por conta do cantor Anderson Barony, do Paraná. No sábado, às 16h, haverá a Marcha da Inauguração da Catedral pelas ruas do Jardim felicidade I.