Por SELES NAFES
A Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) atribuiu as oscilações de energia ao desligamento de semáforos na capital. Os aparelhos estão fazendo falta no trânsito, especialmente nos cruzamentos mais críticos.
Na semana passada, a empresa que faz a manutenção dos aparelhos registrou 7 conjuntos com defeito. Peças como placas e controladores precisaram ser trocados.
Atualmente, quatro continuam sem funcionar, ainda aguardando a chegada de novas peças para substituir as que foram queimadas.
Veja onde os semáforos não estão funcionando:
Avenida Pedro Lazarino com a rua Jovino Dinoá
Rua Hamilton Silva com avenida Antônio Coelho de Carvalho
Avenida Medonça Furtado com a rua Hildemar Maia,
Avenida Remo Amoras com a rua 26 de Julho.
“A previsão de deixar tudo funcionando é na terça-feira (30), quando chegam as novas peças”, informou neste sábado (27), o presidente da CTMac, André Lima.
Ao todo, Macapá possui 123 semáforos. A CTMac está substituindo os mais antigos gradativamente, mas a companhia afirma que tem sido difícil mantê-los funcionando com a qualidade da energia elétrica em Macapá.
“Em Macapá, difícil encontrar alguém que não tenha uma história de equipamento queimado por queda de energia. Com os semáforos não é diferente”, comparou.
A CEA se posicionou sobre o problema através de nota.
“A CEA informa que não tem relação direta, pois os problemas de oscilação de energia acontecem de forma isolada em determinados pontos a partir de situações relacionadas à acidentes na rede.
A companhia tem atuado para solucionar esta questão através do cronograma de manutenção na rede, que prevê os desligamentos programados e também intensificando a atuação em casos emergenciais”.