Por OLHO DE BOTO
Um homem de 33 anos, com passagem pelo crime de tráfico de drogas, foi morto com quatro tiros na noite desta sexta-feira (26), por volta de 20h30, no conjunto Habitacional Macapaba 1, na zona norte de Macapá.
Segundo o sargento Arilson Nery, do 2º Batalhão da PM, que atendeu a ocorrência, Elson Rafael dos Santos Braga, caminhava na rua 6 quando dois homens se aproximaram e dispararam várias vezes. Em seguida, a dupla fugiu em uma bicicleta.
Minutos depois, já com curiosos ao redor do corpo, observando, um dos atiradores retornou para verificar se a vítima realmente estava morta. Mesmo assim, ele não foi identificado.
“Até o momento temos poucas informações, porque aqui no Macapaba impera a Lei do silêncio. Ninguém viu nada, ou se viu não quer falar nada, por medo de represália”, comentou o sargento.
A polícia confirmou que Elson Rafael estava no regime aberto domiciliar do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).
A perícia confirmou que os disparos acertaram a cabeça e o pescoço de Elson Rafael. Para a Polícia Civil, que também esteve presente na cena do crime, a execução foi motivada por acerto de contas. Os criminosos não levaram nada da vítima.
No local, nenhum morador soube identificar os autores do crime, o caso é investigado pelo delegado Cezar Ávila, da Delegacia de Homicídios.