Por RODRIGO INDINHO
Policiais militares prenderam um homem suspeito de mostrar o pênis para mulheres e crianças que caminhavam por uma praça, no bairro do Laguinho, área Central de Macapá. Não seria a primeira vez que ele teria feito o ato obsceno.
Na manhã desta segunda-feira (8), ele foi agredido por populares antes de ser preso. De acordo com o tenente Alan Miranda, do 6° Batalhão da PM, Nilton Cesar Coelho da Costa foi detido por populares no cruzamento da Avenida José Tupinambá com a Rua José Serafim.
Os militares relataram que várias pessoas já se sentiram constrangidas pelo fato do homem mostrar o órgão genital em via pública.
“As vítimas (duas mulheres), informaram para a polícia que na Praça do Quiá, o infrator abriu o zíper da calça e começou a se masturbar na frente delas e de diversas pessoas, inclusive de crianças. Elas também ressaltaram que não é a primeira vez que o homem cometeu esse crime”, informou o oficial.
No Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do bairro Pacoval, o preso disse que está sendo confundido com outra pessoa e que trabalha como vigilante. Mas não soube explicar o que fazia na praça, disse apenas que estava pegando um vento.
As vítimas e o acusado foram encaminhados para a Delegacia de Crimes Contra Mulher (DCCM). Lá, familiares chegaram a relatar que o homem tem problemas psicológicos, mas, nenhuma documentação foi apresentada para comprovar a afirmação.