Por OLHO DE BOTO
O dispositivo de rastreamento via GPS de uma moto furtada levou o Batalhão de Operações Especiais (Bope) até o receptador do veículo. Luiz Henrique Borges de Souza, de 21 anos, foi flagrado com a moto 160 cc, no bairro Açaí, na zona norte de Macapá, uma hora e meia depois do furto.
Segundo o capitão Cleverton, o proprietário da moto entrou em contato com os militares e informou que sabia a localização do veículo por meio de um programa de rastreamento. O veículo estava na rua das Bacabas, no mesmo bairro onde foi furtado.
À polícia, Luiz Henrique disse que havia acabado de comprar a motocicleta, pelo valor de R$ 500. Contudo, não revelou quem lhe vendeu. Ele já tem passagem pela polícia.
A Polícia também encontrou uma outra placa no local. A suspeita é que a moto seria clonada para ser usada em roubos pela cidade.
“A motocicleta é nova. Não se compra uma motocicleta por R$ 500. Com certeza, ele sabia que estava comprando um produto de furto ou roubo”, ponderou o capitão Cleverton.
O acusado foi conduzido ao Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do Pacoval, onde foi autuado pelo crime de receptação.