Por RODRIGO INDINHO
Weslem Alves da Silva, de 22 anos, foi morto a tiros em via pública, na tarde desta quinta-feira (25), na Rua Professor Tostes, bairro do Muca, na zona sul de Macapá. O homicídio ocorreu por volta de 17h, e a suspeita é de que tenha relação com o tráfico de drogas.
Próximo ao corpo, foram encontrados 3 papelotes de maconha. A polícia não confirmou se a droga era da vítima. De acordo com o perito Odair Monteiro, da Polícia Técnico Científica (Politec), pelo menos dois disparos acertaram Weslem na região do tronco.
Segundo a Polícia Militar, o jovem estava em um mototáxi. Eles foram parados pelos assassinos que, após abordagem, mandaram o mototaxista seguir. Depois, ordenaram a vítima virar de costas e atiraram, e em seguida fugiram.
O delegado George Salvador, da Delegacia Especializada em Crimes contra a Pessoa (Decipe), disse que um carro e duas motos podem ter dado apoio na ação.
“A vítima ainda tentou fugir, mas foi baleada. Não sabemos se a droga encontrada era realmente ele que estava carregando”, disse o delegado.
Ainda de acordo com a PM, a vítima vinha sofrendo ameaças de morte de dentro da cadeia. Ele teria ido se despedir da família, pois retornaria para sua cidade natal, no Pará.
correção
Depois da matéria, a família da vítima entrou em contato com a reportagem e informou que houve confusão com os nomes de duas pessoas. A vítima na verdade é Weslem Alves da Silva, de 22 anos. Segundo os familiares, ele não tinha passagem pela polícia e a droga encontrada perto do corpo não era dele.