Por OLHO DE BOTO
Um motorista de aplicativo e mais dois homens foram presos em posse de mais de 1kg de drogas. O caso aconteceu no fim da manhã desta quinta-feira (4), após um trabalho em conjunto da Coordenadoria de Inteligência (Ciop) da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e do Batalhão de Forca Tática. A equipe conseguiu interceptar o veículo modelo Ônix de cor branca, quando trafegava na Rodovia JK, na zona sul de Macapá.
Segundo o sargento Hugo, que atendeu a ocorrência, dentro do carro foram encontrados dois pacotes de cocaína. Cada um deles pesando cerca de meio quilo, além de mais 2 porções pequenas de crack.
“No momento da abordagem, o carro era ocupado por dois homens. O motorista teria relatado que estava com destino à zona norte da capital, onde o terceiro homem que receberia o entorpecente foi preso”, disse o militar.
Os envolvidos foram identificados como Marcos Vinicius Brito, de 21 anos, que tem processos por roubo e tráfico de drogas; Leandro de Sá Monteiro, de 18 anos; e Ivan Matos Maciel, de 35 anos, o motorista.
Ao fazer levantamento dos antecedentes, a polícia descobriu que Ivan Matos responde a processo por homicídio. Em depoimento, ele relatou que estava fazendo uma corrida e que não sabia da existência da droga no veículo, porém a polícia não acreditou na versão.
“Tem um valor bastante relevante [de drogas]. Dos três, dois têm uma ficha extensa”, relatou o sargento.
O delegado de plantão autuou os três pelos artigos 33 e 35, de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. O destino deles será decidido em audiência de custódia.