Por RODRIGO INDINHO
A Polícia Militar descobriu uma boca de fumo em uma das áreas mais nobres de Macapá. Três jovens terminaram sendo presos e um dele foi reconhecido como suspeito de praticar diversos furtos e roubos na região.
A prisão aconteceu em uma casa da rua Jovino Dinoá, próximo à avenida Antônio Coelho de Carvalho, no centro da capital. Jardel Mendes de Souza, 19 anos, era procurado por furtar e assaltar em diversas lojas. Ele agia, também, em casas.
Juntamente com a namorada, Sari Barriga Santos, de 21 anos, e a irmã, Joice Jardielli Mendes de Souza, de 23 anos, ele foi preso nesta terça-feira (9), por militares do 6° Batalhão.
Quando a polícia entrou no imóvel, surpreendeu Joice, que estava deitada em uma cama. Era justamente em baixo do colchão que a droga estava, segundo a polícia. Mais de 40 papelotes de maconha foram apreendidos.
“Nós já tínhamos recebido diversas denúncias desta boca de fumo, mas ainda não tínhamos conseguido flagrar. Mas, hoje eles não conseguiram escapar”, contou o sargento Jorge Sá.
Furto
Depois da prisão, Jardel foi reconhecido como o suspeito de ter furtado um televisor em uma autoescola do centro da capital, de onde uma televisão de 32 polegadas, avaliada em R$ 700, aproximadamente. O crime ocorreu na madrugada desta terça-feira (9) e a ação criminosa foi filmada por câmeras de circuito interno do estabelecimento.
Conforme o sargento Jorge Sá, além de confessar o furto, ele ainda apontou aonde o aparelho televisor havia sido negociado após o furto. O local é conhecido como Caesinha, lugar de domínio do tráfico de drogas. Pela venda, ele diz ter recebido R$ 200. A televisão não foi encontrada.
Segundo o militar, nos últimos dias, Jardel teria sido visto em quatro crimes de furto e roubo.
Os acusados foram entregues no Centro Integrado de Operações e Segurança Pública (Ciosp), do bairro Pacoval.