Por OLHO DE BOTO
Militares do 1º Batalhão apreenderam uma considerável quantia em dinheiro e quase 1kg de drogas, nesta sexta-feira (26), em uma residência localizada no Bairro do Muca, na zona sul de Macapá. Uma jovem mulher foi presa.
Segundo o sargento Sarmento, a princípio, a denúncia era relacionada a uma motocicleta furtada durante a manhã, porém, durante a abordagem, o celular de uma das moradoras toca e, do outro lado da linha, alguém ordenou à ela que o material ilícito fosse escondido.

Dinheiro e drogas estavam na casa onde a moto furtada havia sido apontada na denúncia. Fotos: Olho de Boto/SN
“O telefone tocou e nós colocamos no viva voz. Alguém tentava avisar que a polícia estava na cabeceira da ponte e que, por isso, era pra ela esconder tudo. A partir dessa informação, nós tivemos certeza de que tinha algo a mais na casa”, descreveu o sargento.
O aviso chegou tarde: a polícia já fazia buscas no imóvel. Além da moto furtada, também encontrou várias porções grandes de maconha e pouco mais de R$ 2 mil em espécie.
Diante das evidências de furto e tráfico de drogas, Girlane Nobre, de 18 anos, recebeu voz de prisão e levada para o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do bairro Pacoval.
Um homem que havia lavado e guardado a moto dentro da casa também foi preso, por receptação.
“Temos a informação de que ele comprou essa moto de um menor de idade, que teria furtado essa moto. O adolescente foi, inclusive, apreendido pela Força Tática hoje de manhã”, explicou Sarmento.