Por OLHO DE BOTO
Agentes da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) da Polícia Civil do Amapá conseguiram tirar de circulação 3kg de drogas que estavam prontas para serem comercializadas num bairro vizinho do principal balneário da programação oficial de verão de Macapá. Um homem terminou preso.
A apreensão ocorreu na tarde dessa sexta-feira (12), no bairro Vale Verde, a 14 km do Centro de Macapá, na região sul da capital. Para não prejudicar a continuidade das investigações, a polícia divulgou apenas as iniciais do acusado preso: D.S.F, de 45 anos de idade.
De acordo com o delegado Sidney Leite, titular da DTE, o acusado tomava conta de várias etapas do tráfico como distribuição, venda e armazenamento. Conforme o delegado, a distribuição era feita em pequenas quantidades para tentar despistar a polícia no caso de uma abordagem, alegando que a droga era apenas para consumo próprio.
“A área de atuação dele é o Vale Verde e o Distrito da Fazendinha, ele atuava nessa região ao sul de Macapá. Quando fizemos a abordagem, ele estava com uma pequena quantidade, que ele alegou ser para consumo próprio, o que é mentira. Mas nós já o investigávamos, então sabíamos que encontraríamos mais drogas”, complementou o delegado.
Os agentes foram até a casa de DSF, e, lá, encontraram aproximadamente 3 Kg de drogas, entre crack, skank e uma pedra de tamanho médio de cocaína pura. Autuado em flagrante por tráfico de drogas, ele será colocado à disposição da Justiça.