Professores vão repor aulas nas férias e sábados, e receberão dias descontados

Governo do Amapá e Sinsepeap entraram em acordo durante audiência de conciliação.
Compartilhamentos

Da REDAÇÃO

Governo do Amapá e Sindicato dos Servidores Públicos em Educação do Amapá (Sinsepeap) entraram em acordo nesta quinta-feira (18), durante audiência no Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap). Entre as partes, ficou definido que em agosto serão pagos os dias descontados referentes às ausências do mês de maio, quando iniciou a greve da categoria.

O movimento grevista, que começou em maio e se estendeu até junho, foi considerado ilegal pela Justiça. Na audiência de conciliação, nesta quinta, as partes entraram em acordo sobre os pagamentos dos descontos nos salários dos professores e a reposição das aulas dos trabalhadores que aderiram à greve.

Conforme firmado, o pagamento dos descontos será feito no dia 30 de agosto, através de folha suplementar, com pagamento integral.

Sobre os 23 dias paralisados, haverá reposição aos sábados e durante as férias escolares no período de 14 a 29 de janeiro de 2020.

A audiência foi mediada pelo desembargador Rommel Araújo, com apoio do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec/TJAP).

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!