Após denúncia do pai, motorista de aplicativo é preso com menina de 12 anos

Homem de 43 anos mantinha conversa com a criança e havia marcado encontro, segundo os pais
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Um motorista de aplicativo foi preso na tarde desta terça-feira (27), no Bairro Infraero 2, na zona norte de Macapá, quando foi flagrado num veículo, modelo Ônix de cor branca, com uma menina de 12 anos. A prisão de Raimundo Gonçalves, de 43 anos, foi efetuada pelo tenente Adriano, oficial de área do 2º BPM.

Segundo o militar, os pais da vítima descobriram a situação após a mãe de uma colega da criança alertar que a menina havia aceitado uma carona com o homem, dias antes. Após checar as conversas em uma rede social da menina, foram descobertas conversas entre Raimundo Gonçalves e a menor. 

O pai da criança, que preferiu não se identificar revelou que já conhecia o acusado e que, ao saber das intenções do motorista, decidiu segui-lo e acionou a Polícia Militar.

“Depois de alguns dias, a mãe contou que tem fotos dele se beijando com ela no carro. Passei a perseguir e anotei a placa e passei a ir atrás. Hoje, flagrei e acionei uma viatura. Ela estava dentro do carro e ele estava convidando ela pra ir para o ‘cafofo’ dele. Peço que façam justiça. Têm outras crianças no celular dele”, disse o pai indignado.

Carro usado nas caronas que Raimundo Gonçalves deu à menina. Fotos: Olho de Boto/SN

Sobre o motorista ser conhecido, o pai fez ainda um alerta. 

“Que as pessoas fiquem atentas porque, às vezes, o mal está próximo, em alguém que é conhecido”, desabafou.

Imagens de outras crianças

A PM descobriu no celular de Raimundo Gonçalves outras imagens de crianças, inclusive, segundo o tenente Adriano, em ato libidinoso com uma delas.

“Dentro do celular dele tem muitas imagens de crianças, e é preciso ver se há mais vítimas que ele tenha abordada. Foi preso em flagrante e tirado da sociedade. Ele faz levantamento de imagens de crianças na frente de escola. É um indivíduo de alta periculosidade”, alertou o policial.

Tenente Adriano e a conselheira tutelar Socorro Moura: apoio à família e à vítima

Conselho Tutelar

A conselheira tutelar da zona norte, Socorro Moura, explicou que teve uma conversa inicial com a criança e que serão tomadas medidas protetivas e acompanhamento psicológico em favor da vítima.

“A família tem que ficar atenta à rede social, que é onde os aliciadores procuram as suas vitimas. Graças a Deus, essa família é atenta e ajudou a polícia. Estamos aqui pra alertar as famílias”, disse a conselheira.

O carro foi apreendido e Raimundo Gonçalves foi conduzido à Delegacia de Crimes Contra a Mulher (DCCM).

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!