Da REDAÇÃO
Uma parceria entre a Prefeitura de Macapá e artistas grafiteiros está proporcionando obras permanentes no distrito de Fazendinha. As pinturas estão na rua e na pista de skate do balneário. Algumas das obras reproduzem quadros do artista amapaense Ralfe Braga.
As exposições estão na pista de skate, rua, nas faixas 3D, na parada de ônibus. Os artistas Vampiro grafiteiro, Cotoneti, o artista plástico Abmael Art; João Buda; Curumim na rua e Niani Naniné são os responsáveis pelas artes. A autorização do espaço foi um trabalho conjunto da Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) e Fundação Municipal de Cultura (Fumcult).
Na pista de skate foram grafitados personagens da cultura popular amapaense como um curumim e outra obra da cultura indígena, e animações de cartum. Para o grafiteiro Moisés Ferreira, o Cotoneti, a grafitagem na Fazendinha tem um valor especial.
“É muito satisfatório a gente expor esse trabalho num local público, e com o apoio da prefeitura, nosso trabalho se torna mais valorizado. Isso traz satisfação de que nosso ofício está ganhando espaço no meio das outras de artes e sendo reconhecido”, destacou Cotoneti.