Por OLHO DE BOTO
Um ciclista morreu atropelado na manhã deste sábado (31) na rodovia Duca Serra, na zona oeste de Macapá.
A vítima, identificada como Ruberley Moreira Soares, de 27 anos, trabalhava como frentista de um posto de combustíveis da capital. Ele tentava atravessar a pista quando foi atingido por um veículo, modelo Ecoesport, conduzido por um policial.
O motorista prestou socorro à vítima e permaneceu no local até a chegada do Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE).
Uma equipe do Samu ainda foi acionada para o local, porém já não havia mais nada a ser feito. O óbito foi confirmado no local. O policial foi submetido ao teste do etilômetro. O resultado não apontou ingestão de álcool.
Segundo testemunhas, o ciclista saía do bairro Marabaixo 2, nas proximidades da Academia Integrada de Formação e Aperfeiçoamento (Aifa) quando tentou atravessar a pista, desviando de um carro que trafegava no sentido Macapá/ Santana, mesmo sentido do Ecoesport, impossibilitando o policial de avistar a vítima e evitar a colisão.
O policial foi conduzido ao Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do Pacoval, onde foi autuado. Ele deverá responder em liberdade pelo crime de homicídio culposo – quando não há a intenção de matar.