Por MARCO ANTÔNIO P. COSTA
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) está com novo comando no Amapá. A cerimônia de posse do novo superintendente, Aldo Balieiro Machado, que já havia ocupado o posto entre 2010 e 2016, ocorreu nesta segunda-feira (26). Ele substitui Klebson Sampaio do Nascimento que ocupava a superintendência desde 2016.
Pela primeira vez a cerimônia de posse do superintendente contou com a presença do diretor geral da PRF, o inspetor Adriano Marcos Furtado, que já foi superintendente da PRF no estado do Paraná e que desde o início do governo Bolsonaro assumiu a função em Brasília-DF.
“Ajustes na gestão ocorrem de tempos em tempos dentro da polícia e a PRF sofreu essas mudanças desde o início de janeiro quando eu fui convidado para assumir a direção geral. Assim nós estamos montando uma equipe em todo o Brasil e aqui no Estado do Amapá decidimos trazer novamente o inspetor Balieiro, que é um servidor experiente, capacitado, focado na linha e direcionamento que pretendemos dar à segurança pública”, declarou Adriano Furtado.
O novo superintendente ressaltou a importância do ambiente de parceria que existe no estado entre as forças ligadas à segurança pública, sendo o reforço dessas parcerias sua principal missão à frente da PRF.
“A expectativa é realizar um bom trabalho, junto com os servidores e minha equipe e, também, com a longa trajetória de parcerias que a gente tem no estado, com as outras instituições e corporações da segurança pública”.
Homenagem
Na ocasião, a PRF homenageou a delegada Luíza Maia e sua equipe de agentes da polícia civil, pela efetividade e sucesso nas investigações sobre o assassinato do policial rodoviária federal aposentado Rubens Menezes, vítima de um latrocínio no último dia 8 de junho.
“É uma sensação maravilhosa, de dever cumprido, que mostra que você foi lá e fez o seu trabalho, que a polícia trabalha para dar elementos informativos para que a justiça se faça. Mostra que os delitos não ficam em vão. Me sinto honrada e feliz e divido tudo com a minha equipe de investigação da 2ª Delegacia de Polícia de Santana, oito honrados e excelentes agentes de polícia que não mediram esforços para que tivéssemos um resultado à contento e mostrar para a população que a polícia ajuda a fazer justiça”, declarou a delegada Luiza Maia.
O caso está elucidado, tem várias pessoas presas entre mandantes e executores do crime e mais de 10 indiciados.