Por OLHO DE BOTO
A partir de uma informação da Polícia Militar do Pará, o Batalhão de Operações Especiais (Bope) do Amapá chegou até um homem suspeito de tráfico de drogas em Macapá. A prisão ocorreu na manhã de quinta-feira (8), depois de um telefonema feito por um policial da cidade de Afuá (PA).
Era por volta de 11h quando os policiais paraenses haviam acabado de prender um fornecedor de drogas na cidade paraense. Questionado para onde o criminoso enviaria o entorpecente apreendido em Afuá, ele informou que mandaria o carregamento para Macapá e deu o endereço da entrega.
A partir da informação, militares da Companhia de Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (Rotam), companhia do Bope, chegaram até a casa de Alerrandro Diego da Silva Rodrigues, de 25 anos, na avenida 13 de Setembro, no bairro do Trem, na Zona Sul da capital amapaense.
Logo na abordagem, os policiais encontraram uma porção crack no bolso da bermuda de Alerrandro. Na da residência, dentro de um roupeiro, os policiais encontraram mais porções de maconha e crack, dinheiro, joias, balanças de precisão e plásticos já modelados para embalar o entorpecente para a comercialização.
O suspeito e todo o material apreendido foram apresentados ao Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do Bairro Pacoval. Alerrandro aguarda audiência de custódia.