Por RODRIGO ÍNDIO
A partir da próxima segunda-feira, 2 de setembro, todas as unidades da Rede Super Fácil voltarão a oferecer a emissão de carteiras de identidade no Amapá. O serviço está suspenso desde o mês de fevereiro, após erro de impressão gráfica do documento por parte da empresa contratada pelo Estado.
A prestadora de serviço foi notificada por duas vezes e o Governo do Amapá rescindiu o contrato.
O chefe de gabinete da Polícia Técnico-Científica (Politec) do Amapá, Edmar Lopes, reafirmou que a paralisação foi em razão da perda de material para face B do documento, o que impossibilitava a emissão. Uma nova licitação foi feita.
“Em março deste ano foi feita uma nova licitação para que outra empresa assumisse o trabalho. Essa nova empresa entrou nesse circuito e está trabalhando para que não haja mais esse tipo de erro”, enfatizou o chefe de gabinete.
Edmar frisou que, apesar do transtorno, as emissões emergenciais (doença, em que o paciente necessite do documento; idosos que precisam resolver situações bancárias; e perda/roubo, em que o cidadão necessite da identidade no local de trabalho) sempre foram priorizadas durante todo o período de suspensão.
Para a normalização da emissão nesse primeiro momento será enviada uma remessa de 20 mil documentos, mas o Estado aguarda outra remessa de 45 mil para atender todos que necessitem do serviço.