Por OLHO DE BOTO
Um homem ainda não identificado morreu na madrugada desta quinta-feira (22) durante um confronto com a Polícia Militar, no bairro Cuba de Asfalto, zona sul de Macapá.
A troca de tiros entre homens do Batalhão de Força Tática e quatro membros de uma facção criminosa ocorreu por volta de 3h30min, próximo à área de mata do Exército Brasileiro, em Macapá.
De acordo com o tenente-coronel Aldinei, comandante do BFT, o bando estava em um carro branco, modelo Corsa, que há várias semanas vem sendo usado na prática de roubos à residências na capital.
Horas antes, no Conjunto Laurindo Banha, os quatro ocupantes desobedeceram ordem de parada da polícia e fugiram em alta velocidade. Os policiais ainda chegaram a fazer o acompanhamento tático até o bairro Congós, mas os bandidos escaparam.
As equipes patrulhavam a Avenida 30 de outubro quando avistaram um carro com as mesmas características. O veículo estava parado em um trecho escuro. Os militares se aproximaram para fazer a abordagem e foram recebidos a tiros.
No revide, um dos criminosos que estava fora do carro foi atingido e morreu no local. Os outros três homens que estavam no interior do carro, mesmo atirando da polícia, conseguiram fugir. Com o bandido morto foi encontrado um revólver de calibre 38.
Segundo a polícia, o bando é especialista em assalto a residências, geralmente praticado durante a madrugada. O bandido morto ainda não foi identificado.
“Já estávamos cientes da ação destes criminosos e estávamos atrás deles. Eles são responsáveis por vários roubos na zona sul. Ainda faltam os outros serem presos”, comentou o comandante da Força Tática.