Por OLHO DE BOTO
Um ladrão foi atingido com um tiro de pistola calibre ponto 40, na boca, após ele e seus comparsas furtarem a arma de um policial. Ele não corre risco de morte e foi preso.
O disparo foi acidental, e feito por um de seus amigos, na madrugada desta quinta-feira (8), por volta de 2h, dentro de uma embarcação que navegava da região do Bailique com destino à Macapá.
De acordo com o sargento Jorge Sá, do 6º Batalhão da Polícia Militar do Amapá, a arma havia sido furtada momentos antes de um dos passageiros, que é policial e que viajava na companhia de outro militar.
O trio aproveitou o momento que os policiais dormiam. Além da pistola, eles furtaram celular e um tablete. O disparo ocorreu, dentro do banheiro da embarcação, quando um dos bandidos manuseava a arma. Eram três ladrões, sendo dois jovens e uma adolescente.
Quando ouviram o estampido do tiro, os dois militares foram até o banheiro e encontraram Alexandre da Silva Amoras, de 18 anos, caído. A arma estava ao lado dele, no chão. Os comparsas dele acabaram confessando o furto.
Quando a embarcação ancorou em Macapá, o infrator ferido foi levado até o Hospital de Emergência, no Centro da cidade. Ele perdeu vários dentes e teve a mandíbula dilacerada. Depois de receber cuidados médicos, Alexandre foi preso.
“Ele já é conhecido nosso aqui do Perpétuo Socorro, já o prendemos praticando vários crimes, essa não é a primeira vez. Vamos ver o que ele vai fazer com essa nova chance que Deus deu a ele”, questionou o sargento Jorge Sá.