Por RODRIGO ÍNDIO
As famílias de baixa renda que desejam adquirir imóvel próprio já podem fazer suas inscrições para concorrer aos apartamentos no Resistencial Janary Nunes, no distrito da Fazendinha, a 9 quilômetros do Centro de Macapá. O edital foi lançado nesta sexta-feira (16) e as inscrições podem ser feitas no site da prefeitura da capital.
Segundo o edital, para requisitar a moradia o interessado deve ter renda familiar de até R$ 1,8 mil, sem contar auxílios federais como Bolsa Família e Benefício de Prestação Continuada (BPC), não ter casa própria e ser residente no município de Macapá.
Casada e mãe de dois filhos, a dona de casa Camila Farias (foto de capa), de 28 anos, não perdeu tempo e prestigiou o lançamento do edital para saber como se inscrever. Com uma renda familiar mensal de um salário mínimo, ela mora de favor na casa da avó e quer oferecer uma moradia digna para sua família.
“Vejo como uma oportunidade boa para oferecer estabilidade para meus filhos porque a gente mora de favor e tendo um apartamento melhora muito. Aqui eles estão ensinando como fazer e estou prestando atenção para me inscrever logo. Espero que eu tenha sorte e seja abençoada por Deus”, esperançou-se.
O processo que iniciou hoje segue até 16 de setembro e é necessário que o interessado não repasse informações falsas, caso contrário será, excluído do certame e ficará dois anos sem poder participar de outra seleção.
Famílias em situação de emergência, calamidade pública ou que tenham membro com microcefalia, estão liberadas da participação no sorteio. Famílias chefiadas por mulheres, idosos, vítimas de escalpelamento ou que residem em área de ressaca, terão prioridades.
“Criamos critérios para que essa casa chegue nas mãos de quem realmente precisa. Claro, o número de pessoas que precisam é maior do que o número de apartamentos, por isso será feito o sorteio pela Loteria Federal para mostrar a transparência” informou o prefeito Clécio Luís (REDE).
O prefeito falou ainda do andamento da obra e de previsão de entrega.
“Nós dependemos dos repasses federais, isso é muito importante dizer. Porque a obra fica às vezes num ritmo mais lento por esse repasse, mas hoje a obra está em uma etapa com mais de 30% e a segunda etapa com 15%. A previsão de entrega é para o final de 2020”, garantiu Clécio.
Durante o evento, a prefeitura recebeu a doação de dois micro-ônibus, provenientes do Ministério da Cidadania, para o Município utilizar nos Centros de Referência em Assistência Social (Cras) e de Referência Especializada em Assistência Social (Creas).
Para mais detalhes sobre inscrições acesse o edital clicando AQUI. Para se inscrever acesse habit.macapa.ap.gov.br.