Por RODRIGO ÍNDIO
Na noite de quarta-feira (31) um pai de 26 anos e seu filho de apenas 4 anos foram baleados por uma dupla de criminosos quando caminhavam para ir à igreja. O caso ocorreu por volta de 20h, próximo à Passagem Santa Fé, no Bairro Cidade Nova, na zona leste de Macapá.
Segundo o Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciodes), Edielson Andrade Freitas foi atingido no ombro e seu filho, Nicolas Edielson da Costa Freitas, nas costas. Feridos, eles foram socorridos por populares e levados ao Hospital Emergência de (HE) de Macapá. O quadro clínico dos dois é estável e eles não correm risco de morte.
Após dispararem contra pai e filho, os atiradores fugiram para uma região de difícil acesso. Equipes do 6° Batalhão da Polícia Militar (PM) fizeram diligências na região, mas ninguém foi capturado.
Segundo o tenente Elison, oficial de área do 6º BPM, nesta quinta-feira (1) dois suspeitos foram reconhecidos através de fotos pelas vítimas. A PM agora faz diligências para capturá-los. Os nomes não foram divulgados.
“Ele informou que estava realmente indo para a igreja com a família e foi abordado por esse dois elementos. Eles chegaram a conversar com eles algumas coisas, de repente um puxou a arma e atirou. Eles estão bem. Já temos a foto de alguns suspeitos, mas não vamos divulgar porque estamos em diligências”, detalhou o policial.
Não há informações sobre o que teria motivado a ação. Até esta publicação ninguém foi preso.
Foto de capa: arquivo SN