Por SELES NAFES
O prefeito de Santana, Ofirney Sadala, agora é do PSL. Ele deixou o PHS e migrou para o partido do presidente Jair Bolsonaro após convite do presidente nacional da legenda, Luciano Bivar. A filiação, no entanto, é um gesto que vai na contramão do que o próprio prefeito tem dito sobre seu futuro como político.
A ficha no PSL já foi assinada, mas o anúncio oficial ainda não foi feito, como confirmou ao Portal SelesNafes.Com o presidente da legenda no Amapá, o pastor Guaracy Júnior.
Um evento político está sendo programado, provavelmente, para o próximo dia 17, data em que o PSL gosta de realizar eventos.
O PSL ainda articula a filiação de outros políticos com mandatos no Amapá, entre eles vereadores e pelo menos três deputados estaduais.
Futuro
Ofirney Sadala é ex-juiz, portanto, tem o perfil preferencial para ser uma liderança do PSL. O partido tem predileção por evangélicos, empresários, ex-magistrados, policiais e militares.
No entanto, ele tem afirmado que não concorrerá à reeleição no ano que vem devido à frustração com as dificuldades do primeiro mandato, especialmente as orçamentárias.
Ofirney está participando de concursos públicos para tabelião em vários estados. Portanto, a mudança de partido é um gesto que demonstra que ele pretende continuar na carreira política, ou que pelo menos vê na possível reeleição um plano B para o futuro, caso não seja aprovado nos concursos.
Lembrando que Ofirney é empresário e já possui um cartório de notas em Santana.