Por FERNANDO SANTOS
A Câmara de Vereadores de Santana aprovou, em regime de urgência, requerimentos que convocam os responsáveis pela Comissão Permanente de Licitação da Prefeitura de Santana. Os vereadores querem esclarecimentos sobre os certames das obras de pavimentação do município, suspensas por decisão judicial.
Autora dos requerimentos, a presidente da Casa Legislativa, vereadora Helena Lima (PRP), convocou Kátia Gama e Sebastião Trindade, responsáveis pela CPL, para sanar dúvidas sobre o processo.
A paralisação das licitações foi uma determinação da juíza Aline Peres, da 3ª Vara Cível da Comarca de Santana, após impasse com a Empresa Círio Construtora e Serviços Ltda. A empresa diz que foi prejudicada em decisões proferidas pela CPL.
As obras têm recursos garantidos de R$ 25 milhões em emendas parlamentares, com contrapartida da Prefeitura de Santana, resultando em projetos no valor aproximado de R$ 5,1 milhões, cada.
As obras vão beneficiar bairros como Paraíso, Provedor I, Centro, Fonte Nova e Jardim de Deus, com pavimentação, construção de meio-fio, calçadas, sarjetas e implantação do sistema de drenagem.
A vereadora Helena Lima diz esperar que as convocações sejam atendidas no prazo regimental.