Por OLHO DE BOTO
Na noite deste domingo (15), um homem de 53 anos foi preso pelo Batalhão de Força Tática depois de beber todas e atear fogo na residência onde mora no bairro novo Buritizal, na zona sul de Macapá.
O incêndio ficou concentrado no quarto do morador e só não se propagou por conta da ajuda de vizinhos, que se reuniram e combateram as chamas usando água da torneira. Com chegada dos bombeiros, o fogo foi controlado.
Janilson Paixão de Abreu confirmou que ateou fogo no colchão e, logo em seguida, deixou a casa. Ele disse que pretendia se matar, mas deixou a casa quando percebeu que o quarto estava sendo tomado pelas chamas.
Segundo o Capitão Adielson Santos, não foi a primeira vez que ele tentou incendiar objetos e a própria residência.
“Segundo os vizinhos, sempre que ele bebe, faz isso. Por isso, eles ficaram furiosos desta vez. Ele disse que queria ceifar a própria vida, mas quando sentiu o calor das chamas, correu para fora do imóvel e os vizinhos é que tiveram que conter as chamas até a chegada do Corpo de Bombeiros”, relatou o oficial.
Janilson acabou preso ainda no local. Mas antes foi espancado por populares enfurecidos, que por pouco não tiveram suas casas atingidas pelas chamas. Janilson foi apresentado à Polícia Civil.