Por OLHO DE BOTO
O Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar do Amapá apresentou, nesta segunda-feira (2), duas novas viaturas que vão dar mais agilidade à tropa e segurança no enfrentamento ao crime organizado.
Uma das viaturas é um veículo blindado, já chamado pelo militares de ‘caveirão’ – uma alusão ao carro balístico do Bope do Rio de Janeiro. O veículo foi doado pela empresa Prossegur, que faz transporte de dinheiro em altos valores.
O comandante do Bope, major Kleber Silva, ressaltou que Batalhão é responsável por ocorrências de grande risco, por isso, precisa de uma logística diferenciada.
“Vai nos auxiliar em ocorrências de alta complexidade, principalmente no combate ao crime organizado, sobretudo em confrontos, trocas de tiros que possam ocorrer”, afirmou o major.
O ‘caveirão’ foi adaptado para abrigar policiais. A lataria suporta diversos calibres. O blindado ficará a cargo da Companhia de Operações Especiais (COE), do Bope. A empresa Prossegur já havia doado um veículo similar ao Bope do Estado do Acre.