Por RODRIGO ÍNDIO
O menino Ismael Pires Veiga, de 4 anos, sobrevivente do trágico acidente na Rodovia AP-070 que vitimou sua mãe e sua irmã de 1 ano e 4 meses, continua internado no Hospital de Emergência de Macapá e precisa de ajuda.
Ele está em estado grave e aguarda por uma cirurgia no fêmur e na pelve. A informação foi confirmada por um familiar.
Mesmo sofrendo o drama da perda, os familiares estão fazendo uma campanha para conseguir doações para Ismael. Fraldas do tamanho XXG, lenços umedecidos e óleo de girassol são algumas das solicitações.
Ronaldo Costa Veiga, tio da criança, informou que o menino passou por exames. Emocionado ele pede ajuda.
“Ele está aguardando para operar. Quebrou o fêmur e a bacia [pelve]. É um momento de dor. Meu sobrinho precisa de ajuda e apoio nesse momento difícil. Não está sendo fácil para a família e quem puder, que colabore conosco”, comentou Ronaldo, visivelmente abalado.
Ele falou ainda das pessoas de má fé, que estão compartilhando a informação de que o pedido de ajuda seria falso, o que não é verdade. OUÇA:
Quem tiver interesse em ajudar, pode entrar em contato com a família pelos números (96) 99174-5636 / (96) 99112-6923.
Acidente
Por volta de 19h, a família seguia de bicicleta na pista e foi atingida por uma picape, modelo Courier, conduzida por José Augusto Almeida Pessoa. Ele se apresentou posteriormente na delegacia, onde prestou depoimento e foi liberado para responder ao inquérito por homicídio culposo.
Mãe e filhos moravam no Assentamento Padre Josino, no Distrito do Abacate da Pedreira, na altura do KM-34 da rodovia AP-070. O acidente ocorreu em frente ao assentamento. Kátia Monik Veiga, de 37 anos, nascida em Barcarena (PA), era registrada como agricultora.
Ela e a filha de 1 ano e 4 meses morreram após o acidente. Elas foram veladas e sepultadas nesta segunda-feira (2). Ismael segue internado.
SAIBA MAIS:
– Morre a mãe atropelada com os filhos