Por OLHO DE BOTO
O membro de uma facção criminosa do município de Santana, a 17 quilômetros de Macapá, conhecido como “Baiano”, apontado como autor de vários crimes no Estado do Amapá, morreu em troca de tiros com a polícia, na noite de segunda-feira (23).
Segundo a PM, Baiano teria resistido a ordem de prisão. Ele estava em um apartamento na Avenida Brasília, entre a Rua Euclides Rodrigues e Travessa Nelciana Vasques, no Bairro Nova Brasília.
Equipes de radiopatrulha do 4º Batalhão receberam a denúncia de que no local, uma vila de quitinetes, um grupo de homens estaria consumindo drogas e exibindo armas de fogo. Ao chegar no endereço, os policiais encontraram três indivíduos no corredor da vila. O bando ao ver a PM teria corrido para dentro do último apartamento.
Quando a equipe do 4º BPM se aproximou da porta do imóvel, o bando teria começado a efetuar disparos de arma de fogo. O ataque foi respondido pela polícia e Baiano acabou alvejado.
No momento da troca de tiros, os outros dois comparsas do infrator conseguiram fugir pela porta dos fundos da quitinete. O apoio de urgência do Corpo de Bombeiros foi acionado e, ao chegar no local, constatou que o homem baleado acabou indo a óbito.
A arma usada por Baiano, um revólver calibre 38 com a numeração raspada, foi apreendida.
Vida de crimes
Baiano é apontado como autor de vários crimes na capital, Macapá. Um deles ocorreu este ano, em via pública no Bairro Jardim Felicidade II, na zona norte. No caso, vítima foi morta a tiros por dois homens em uma emboscada. A ação criminosa foi gravada por câmeras de segurança. Assista:
O vídeo mostra quando dois homens descem de um carro atravessado na via e disparam contra o ciclista. O atirador de camisa cor de rosa seria Baiano, que de dentro do carro ainda faz pose para foto usando a mesma roupa.
O crime mais recente atribuído a ele foi um roubo a estabelecimento comercial ocorrido semana passada, na Rua Salvador Diniz, em Santana.
Além de praticar vários crimes, Baiano ainda ameaçava e desafiava a polícia em redes sociais.
Leia mais em:
VÍDEO: jovem é morto com cerca de dez tiros; câmera registra a ação