Por SELES NAFES
A segunda-feira (2) foi atípica para o presidente do Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap), desembargador João Guilherme Lages. Durante todo o dia, ele assumiu o governo do Estado na ausência de Waldez (PDT) e do vice, Jaime Nunes (Pros).
Lages iniciou o dia indo ao Palácio do Setentrião, onde recebeu a imagem em peregrinação de Nossa Senhora de Nazaré. Em seguida, e participou de reuniões com equipes de governo. Primeiro com o secretário de Justiça e Segurança Pública, coronel Carlos Souza; e depois com o secretário de Cidades, Antônio Teles Júnior.
No fim da manhã, ele viajou para Oiapoque, a 590 km de Macapá, onde participou da solenidade de inauguração da agência da Marinha Brasileira na fronteira com a Guiana Francesa.
Foi a primeira vez que Lages assumiu o governo do Estado. Seu antecessor, o desembargador Carlos Tork, fez o mesmo nos dias 15 e 16 de agosto do ano passado.
Waldez e Jaime estavam na reunião de governadores em Belém, onde houve o encontro com ministros do Meio Ambiente, Casa Civil e Agricultura.