Da REDAÇÃO
O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, garantiu ao presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (DEM), que as obras de pavimentação da BR-156, no trecho norte, deverão ser retomadas até outubro.
Alcolumbre cobrou a retomada em reunião com Freitas na quinta-feira (5), em Brasília. O ministro confirmou que estará no Amapá na última semana do mês de setembro e informou que garantiu a liberação no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), de cerca de R$ 30 milhões.
“Estamos lutando e pedindo, insistentemente, pela continuidade das obras, porque, além de ser um sonho ver essa BR-156 finalizada, estamos falando da mais antiga obra inacabada do Brasil, iniciada há mais de 70 anos. Agradeço ao ministro Tarcísio, que está trabalhando pelo Amapá e, junto com a nossa bancada, finalmente, a partir de outubro, avançaremos na conclusão dos trechos norte e sul da rodovia”, ressaltou Davi.
A retomada das obras foi anunciada no dia 27 de junho pelo ministro mas, na última segunda-feira (2), ao passar por um trecho da BR, o senador Randolfe Rodrigues (REDE), constatou que o trabalho não estava ocorrendo.
Cerca de 110 quilômetros ainda precisam ser pavimentador, entre Calçoene e Oiapoque.