Por OLHO DE BOTO
Um homem de 37 anos foi morto com ao menos 15 tiros na noite deste domingo (1º), no município de Santana, a 17 km de Macapá. O Crime aconteceu na passarela 31 de Novembro, na Baixada do Ambrósio. A polícia suspeita de execução motivada por acerto de contas.
De acordo com o tenente Elder Carvalho, do 4º Batalhão, Otonis Baia Mendonça já havia cumprido pena no Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) pelo crime de homicídio.
Segundo o apurado pela polícia, ele visitava uma moradora da região quando três homens o cercaram, já abrindo fogo. Otonis Baia ainda foi socorrido por moradores, que o levaram até o Hospital de Emergência de Santana, mas ele já chegou morto lá.
Mesmo sendo três suspeitos, a autoria do crime ainda é desconhecida. Ninguém foi preso.
“A informação que tivemos no local é que foram três indivíduos que cometeram o crime, os três armados com armas de fogo. Acreditamos em acerto de contas, inicialmente, mas a Polícia Civil vai investigar mais a fundo”.
Segundo ele, a vítima era o principal suspeito de um homicídio ocorrido em novembro de 2018, no município de Mazagão, a 33 km de Macapá.
Na ocasião, Otonis foi preso por agentes da delegacia de Mazagão, suspeito de ter assassinado com um tiro pelas costas o cobrador de van Arlywilson Freire Guimarães, de 20 anos. O crime ocorreu na madrugada do dia 4 daquele mês, na orla do município, após uma discussão por manobras de trânsito.