Por OLHO DE BOTO
Militares do 1º Batalhão conseguiram recuperar parte do dinheiro furtado e prender um dos suspeitos de terem furtado a quantia de R$ 8 mil do cofre de um posto de combustível no bairro Buritizal, na zona sul de Macapá. O crime ocorreu na madrugada deste sábado (14), por volta de 3h.
De acordo com o sargento Alex Alves, do 1º Batalhão, responsável pela prisão do suspeito, o posto já estava fechado e com as luzes apagadas, quando os criminosos agiram. Eles chegaram ao local em um Ecosport, de cor prata.
A polícia acredita que os ladrões tinham informações privilegiadas, pois sabiam onde o cofre estava. Eles estacionaram o carro exatamente em frente ao escritório e a porta que dá acesso ao cofre.
Mas o que os criminosos não contavam é que além deles tivesse mais uma pessoa no posto. O frentista que havia encerrado o expediente ainda estava no prédio administrativo e percebeu a movimentação. Escondido, ele bateu uma foto de celular do carro e enviou à polícia.
Segundo a testemunha, pelo menos três criminosos participaram do furto. Eles arrombaram fechaduras e cadeados de grades até ter acesso ao cofre, que também foi violado. Os ladrões conseguiram sair antes da chegada da polícia, mas não perceberam que o carro dele já havia sido identificado.
Minutos depois o Ecosporte foi localizado no Conjunto Residencial São José, no bairro Novo Buritizal. Lá, a equipe do sargento Alex Alves prendeu um ex-detento do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).
O suspeito foi identificado como Wilker Monteiro Nunes, o “Hang Loose”, de 35 anos. Com ele, os militares encontraram parte do dinheiro furtado, R$ 1870, que estavam enrolados em uma camisa dentro do carro. O dinheiro ainda tinha grampeado o selo do posto de combustível, com data de sexta-feira (13).
“Ele [Wilker] tem condenação de 23 anos pelo crime de roubo. É um indivíduo já conhecido, que inclusive participou de trocas de tiro contra polícia, é bastante perigoso”, informou o sargento Alex Alves.
Wilker Monteiro é condenado pelo roubo a uma distribuidora de gás em Santana, município a 17km de Macapá. O crime ocorreu em julho de 2012. Na ocasião, ele e um comparsa foram presos após trocar tiros com militares do 4º Batalhão.
Wilker foi apresentado no Ciosp do Pacoval, junto com as provas da participação dele no furto.