Por OLHO DE BOTO
Um integrante de facção, identificado como Gilberto Alves de Lima, de 23 anos, morreu na madrugada deste sábado (14) durante uma troca de tiros contra o Batalhão de Força Tática da Polícia Militar. O confronto ocorreu por volta de 2h, no bairro Marabaixo 4.
De acordo com o tenente Érico, além de comercializar drogas na região, o criminoso era temido por exibir armas de fogo e ameaçar moradores. “Gilbertinho”, como era conhecido no meio da bandidagem, já havia cumprido pena no Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) por tráfico de drogas e roubo.
“A pedido da comunidade, que estava acuada pelos criminosos, a Polícia Militar intensificou o patrulhamento na área dominada pela organização criminosa. Na chegada da viatura, os militares foram recebidos a tiros. No revide, um deles caiu e outros conseguiram escapar pela mata”, relatou o oficial do BFT.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi ao local, porém, já não havia mais nada a ser feito. O óbito foi confirmado no local.
A arma usada por Gilberto, um revólver de calibre 38 com cinco munições deflagradas, foi apresentada ao delegado Vinícius Nunes, plantonista do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do Pacoval.