Por RODRIGO ÍNDIO
O corpo de um menino de 7 anos, identificado apenas como “Gugu”, foi encontrado na noite de sábado (28) no Rio Amazonas, onde desapareceu misteriosamente durante a tarde. A criança não sabia nadar e estava querendo aprender, segundo informaram testemunhas.
Há poucos detalhes do que de fato aconteceu, mas no local o portal SelesNafes.com conversou com moradores que estavam com o garoto minutos antes do desaparecimento. Eles informaram que Gugu estava brincando com outros meninos na área da piscina de uma área particular, na Avenida Equatorial, no Bairro Araxá, na zona sul de Macapá.
O caseiro detalhou que o menino estava tentando aprender a nadar mesmo sem autorização.
“Quando vi, eles estavam brincando de forma perigosa. Pedi que se retirassem e fossem para casa deles. Depois só soube da notícia”, afirmou o caseiro.
As crianças que estavam com Gugu falaram que ele teria caído no rio e não retornou, mas nenhum adulto confirmou a notícia. Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) foi acionada para realizar às buscas, mas encerrou o trabalho antes das 17h, porque não havia a certeza se de fato a criança havia caído na água.
Como o menino ainda estava desaparecido, a família e populares continuaram procurando por Gugu. Seu corpo foi encontrado por eles na margem do rio, durante a noite, próximo ao local onde foi visto pela última vez.
Após o encontro do corpo, Gugu foi levado para casa de sua família. A Polícia Técnico-Científica fez a remoção.