Por OLHO DE BOTO
Morreu a mãe das crianças atropeladas por uma picape na noite do último sábado (31), na zona rural de Macapá. O sepultamento está previsto para esta manhã de segunda-feira (2). A filha dela, de apenas 1 ano e 4 meses, tinha morrido momentos depois de ser socorrida.
A perícia realizada pela Polícia Técnico-Científica do Amapá (Politec) atestou que as duas tiveram “traumatismo crânio-encefálico contundente”. Elas morreram na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Norte, no bairro Novo Horizonte. O menino de três anos, o único sobrevivente, segue internado em estado grave.
Por volta das 19h do sábado, a família voltava para casa de bicicleta quando foi atropelada por uma picape Courier dirigida por José Augusto Almeida Pessoa.
Ele deixou o carro no local, e se apresentou horas mais tarde no Ciosp do Pacoval, onde prestou depoimento e foi liberado para responder ao inquérito por homicídio culposo.
Mãe e filhos moravam no Assentamento Padre Josino, no Distrito do Abacate da Pedreira, na altura do KM-34 da Rodovia AP-70. O acidente ocorreu em frente ao assentamento. Kátia Monik Veiga, de 37 anos, nascida em Barcarena, era registrada como agricultora.
Mãe e filha foram veladas numa igreja evangélica no bairro Novo Horizonte, na zona norte de Macapá.