Por OLHO DE BOTO
Dois assaltantes, um deles de 15 anos e o comparsa de 18 anos, foram capturados pela Polícia Militar do Amapá quando tentavam fugir com dinheiro e vários celulares roubados de um ônibus que havia saído da zona norte com destino a zona sul de Macapá.
O crime aconteceu na noite desta quinta-feira (19), nas proximidades da rotatória da Rodovia JK com a Rua Hildemar Maia, nas imediações do bairro Jardim Marco Zero.
De acordo com a cabo Richenne, do 1º Batalhão da PM, a dupla estava armada com uma faca e uma réplica de pistola. Cerca de 10 passageiros estavam no coletivo. Os criminosos tomaram celulares e a renda do coletivo. Em seguida, desceram do coletivo.
A menos de um quilometro do ônibus, uma equipe do 1º Batalhão patrulhava o bairro Araxá e foi informada por um motorista que o coletivo havia acabado de ser roubado. Os militares fizeram contato com as vítimas, que apontaram o rumo para onde os infratores fugiram.
Não demorou para a polícia encontrá-los. Na chegada, um deles logo se entregou, mas o comparsa, o menor de idade, não desistiu.
“O menor sacou a arma [simulacro] e apontou na direção da guarnição, que, em consequência, fez disparos, mas sem atingir os infratores”, contou a cabo Richenne.
Na tentativa de fugir, ele invadiu um armazém. Entretanto, não teve chance de fazer reféns e foi logo detido. Eles foram apresentados na Delegacia Especializada de Investigação de Atos Infracionais (DEIAI),