Da REDAÇÃO
Equipes do Batalhão de Força Tática da Polícia Militar do Amapá fecharam uma fábrica clandestina de armas, na zona sul de Macapá, nesta quinta-feira (26).
Os policiais estavam em patrulhamento quando foram abordados por um morador informando que, na 16ª Avenida do Bairro dos Congós, havia uma casa onde armas de fogo estavam sendo confeccionadas.
Quando chegaram na casa indicada, os policiais encontraram Nicanor Lopes Duarte, de 53 anos, trabalhando na parte de trás do imóvel. De acordo com a PM, ele estava fabricando mais um armamento. Duarte recebeu voz de prisão.
Numa busca pela residência foram encontrados vários armamentos supostamente fabricados por ele. Foram apreendidos dois rifles calibre 36, uma arma curta calibre 36, três armas curtas e duas armas longas em fabricação.
Os policiais também encontraram munições, ferramentas e materiais usados na fabricação de armas. O acusado foi conduzido até o Ciosp do Pacoval, junto com o material apreendido, e encaminhado depois para audiência de custódia.