Por RODRIGO ÍNDIO
A Polícia Civil do Amapá está nas ruas desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira (11) para cumprir 55 ordens de prisões em uma ação que foi batizada de Operação #P16. Até as 9h, 30 prisões haviam sido confirmadas.
As capturas ocorreram em todos municípios do Estado, a maioria na capital, Macapá. Alguns crimes de tráfico de drogas foram flagrados durante o cumprimento das ordens judiciais. A operação não tem horário para cessar.
Segundo o diretor do Departamento de Polícia Especializada da capital, delegado Fábio Araújo, a ação conta com 120 policiais e uso de 25 viaturas.
Os mandados são remanescentes de outras operações, de investigações em curso e de sentenças condenatórias de foragidos.
“Temos uma força-tarefa estabelecida para este e outros tipos de ação policial. Esse grupo é coordenado pela Delegacia Geral de Polícia Civil. Esta operação foi planejada com foco nos crimes graves, a fim de que a lei e a ordem sejam preservadas em nosso Estado”, explicou o delegado Fábio.
A ação policial foi batizada como #P16 – Presença da Polícia Civil – porque os mandados de prisão são cumpridos em todos os 16 municípios do Amapá.