Por RODRIGO ÍNDIO
Dois jovens, um de 20, e outro 27 anos, foram presos em flagrante na tarde desta quinta-feira (26) com meio quilo de skank – tipo de maconha cultivada em laboratório. A prisão ocorreu após uma denúncia anônima. A polícia não revelou os nomes deles.
Agentes da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) receberam informações de que a dupla estava comercializando drogas no conjunto Macapaba e iria pegar mais uma encomenda para revender durante o fim de semana.
Segundo o delegado Sidney Leite, titular da DTE, os policiais seguiram a dupla, que estava em uma moto, até a Avenida Severino Gomes de Almeida, no bairro Novo Horizonte, zona norte de Macapá, onde a entrega foi feita, e deram o flagrante.
“Eles disseram que são integrantes de uma facção e que receberam ordens da facção para fazer o transporte da droga e que não poderiam descumprir essas ordens senão sofreriam retaliação. No entanto fomos até o apartamento deles e lá encontramos materiais usados na pesagem e embalagem de drogas, enfim, eles já atuavam no comércio ilegal de drogas”, explicou o delegado.
O material foi recolhido e a dupla levada para o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), onde prestarão depoimento e aguardar por audiência de custódia.