Por OLHO DE BOTO
Um ladrão identificado como Danilo Barbosa da Silva, de 26 anos, foi preso pela Companhia de Operações Especiais (COE), tropa de elite do Bope, depois de roubar um carro com três crianças dentro, neste domingo (13), no bairro Novo Horizonte, na zona Norte de Macapá.
O dono do veículo, um policial militar, havia deixado o carro estacionado em frente a um estabelecimento comercial enquanto fazia compras, por volta de 10h.
O assaltante, que estava nas proximidades, percebendo que no carro havia somente crianças e que a chave havia sido deixada no contato, ligou o motor do veículo e fugiu.
Quando o pai das crianças foi avisado, o ladrão já estava longe. Desesperado, o militar chamou um táxi e foi em busca do assaltante, porém não obteve êxito na captura.
O Bope entrou em ação e, em seguida, já próximo ao Ciosp do Novo Horizonte, conseguiu localizar as três crianças. Apesar do susto, todas estavam bem.
De acordo com o capitão Waldir Barbosa, do COE, apesar de libertar as vítimas com a integridade física preservada, o bandido fez algumas ameaças à crianças.
“Ele gritava para que elas não olhassem para ele, para não identifica-lo posteriormente”, contou o oficial.
Horas depois, o veículo roubado foi encontrado abandonado no loteamento Sol Nascente, também na região norte.
As buscas continuaram e, no fim da tarde, o ladrão foi encontrado quando caminhava pelo bairro Jardim Felicidade 2. Àquela altura a polícia já sabia quem era o infrator, que foi identificado com ajuda de câmeras de estabelecimentos comerciais das proximidades de onde ele roubou o carro.
Ele confessou o crime e levou a polícia até uma casa abandonada que funciona como Boca de Fumo, localizada no mesmo bairro. Lá, ele teria trocado por drogas alguns pertences roubados de dentro do carro do policial.
“Ele nos contou que trocou o celular por 10 porções de substância entorpecentes”, enfatizou o capitão Waldir.
Quando a polícia chegou no local, não encontrou ninguém, mas conseguiu recuperar a carteira porta-cédulas do policial com seus documentos e parte do dinheiro levado.