Por RODRIGO ÍNDIO
Uma embarcação que transportava madeira de uma ilha, no interior Pará para Macapá, naufragou na tarde desta quarta-feira (2) no Rio Amazonas, próximo à entrada do Canal do Jandiá, na zona leste da capital.
Segundo os barqueiros, que testemunharam do porto o acontecimento, a embarcação provavelmente teve um problema técnico e ficou à deriva. Com a força dos ventos e das águas, o barco acabou virando e afundando.
O naufrágio ocorreu a cerca de 100 metros da orla e a maré estava cheia.
Um outro barco de maior porte e três voadeiras ajudaram no resgate da tripulação. Pelos menos 5 pessoas estavam a bordo da embarcação que naufragou.
“Tudo aconteceu por volta de 16h30. Como o barco vinha pesado de madeira, com o vento forte virou. Ninguém ficou ferido, umas voadeirinhas saíram aqui do canal e fizeram o resgate. O material eles perderam. Uma vez ou outra ocorre esse tipo de situação no local. Ainda bem que saíram todos vivos”, detalhou Dinaelson Maciel que viu o acidente.
Até as 18h30, a embarcação ainda estava à deriva no rio. O dono do barco e as pessoas que estavam a bordo não foram localizados pela reportagem para saber o que de fato aconteceu.
Em nota, o Corpo de Bombeiros Militar (CBM) confirmou que os ocupantes foram resgatados e não houve vítimas.
Foto de capa: Rodrigo Índio/SN