Por RODRIGO ÍNDIO
Nesta quarta-feira (9), Cristiane Oliveira de Souza, a “Bunitinha”, iniciou os primeiros atendimentos médicos para diagnosticar seu problema de saúde. A triste história da jovem famosa nas redes sociais foi contada pelo Portal SelesNafes.Com na última terça-feira (8).
Logo pela manhã, a reportagem retornou até a casa de Cristiane. Como sua família suspeitava que ela estava grávida, com um bebê morto em sua barriga e sangrando, ela foi levada para o Hospital da Mulher Mãe Luzia (HMML).
Acompanhada de dois jornalistas do Portal SN e parentes, a jovem foi recebida por uma equipe da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) que providenciou o atendimento. Foi constatado que Cristiane não estava gestante.
Os sinais vitais encontravam-se dentro da normalidade. Após a triagem, Cristiane fez o exame de Beta HCG, que descartou a possibilidade de gravidez. Ela passou pelo atendimento com o ginecologista, que referenciou a paciente para uma Unidade Básica de Saúde (UBS), por se tratar de uma demanda da atenção primária.
Na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Pedrinhas, a direção informou que Cristiane já havia recebido acompanhamento na casa de saúde, mas que há algum tempo não fazia exames de rotina. O ginecologista da UBS, Bruno Martel, informou que Cristiane se queixou de um sangramento e que medidas já foram tomadas para o tratamento.
“Já foram encaminhadas as medidas iniciais. Os exames iniciais foram solicitados e o tratamento a princípio no que eu identifiquei foi instituído. Vou aguardar o retorno dela para que a gente possa concluir o tratamento e trazer uma qualidade de vida melhor para ela”, explicou.
O médico falou ainda da gravidade do caso.
“Há princípio é muito prematuro falar algo sobre o quadro, lembrando que temos que resguardar o diagnóstico por uma questão de privacidade médica, mas a princípio o primeiro parecer é que ela vai ter uma resolutividade satisfatória”, finalizou.
Cristiane, sua mãe e seu irmão estavam satisfeitos e alegres após um dia de cuidados médicos.
“Agora quero me cuidar, principalmente da minha saúde, não vou deixar de vir ao médico e tomar os medicamentos. Obrigado”, falou Cristiane.
A mãe, Lígia Nascimento, falou que vai fiscalizar ainda mais as ações da filha.
“Vou ficar no pé dela. Queremos esquecer o passado e viver uma coisa nova em nossas vidas”, desabafou a mãe.
A família de Cristiane já está sendo acompanhada por assistentes sociais que também estiveram na UBS. A casa onde moram está sendo bastante visitada por pessoas de bom coração que estão sensibilizadas com o caso e que já doaram diversas coisas.
Quem ainda tiver interesse em colaborar pode entrar em contato com Max, irmão de Cristiane, pelo número (96) 99117-2461 (Ligação / Whatsapp). O portal SN continuará acompanhando o caso.