Por SELES NAFES
O empresário de comunicações e pecuária, Josiel Alcolumbre (DEM), colou de vez na imagem e na agenda oficial do presidente do Senado e irmão, Davi Alcolumbre (DEM). E não apenas por relações familiares.
A presença cada vez mais constante do empresário em todos os compromissos oficiais de Davi demonstra que o senador já tomou sua decisão: vai apoiar mesmo a pré-candidatura de Josiel à prefeitura de Macapá, consolidando de vez o fim da parceria com a Rede Sustentabilidade, do senador Randolfe Rodrigues, pelo menos por enquanto.
Josiel esteve com Davi na visita do ministro dos Transportes, Tarcísio Gomes; no encontro do governador Waldez Góes (PDT) e a equipe do BNDES; na entrega de equipamentos de informática para a prefeitura de Macapá, e no convênio do asfaltamento entre prefeitura e governo do Estado.
Também é cada vez mais forte a possibilidade de uma aliança com o PDT, de Waldez Góes, que abriu amplo espaço para Davi, e vice-versa.
O senador, por sua vez, teria dado prazo até o fim deste mês para que Clécio Luís (Rede) diga quem irá apoiar no ano que vem, quando termina seu segundo mandato. A Rede tem praticamente uma pré-candidatura definida, a da secretária de Saúde, Silvana Vedovelli, afiliada à Rede.
Fontes consultadas pelo Portal SelesNafes.Com confirmam também a aproximação de Davi e Josiel com Waldez para uma aliança nas eleições de 2020. O nome do secretário de Cidades, o economista Antônio Teles Júnior, já é visto com uma possibilidade para compor como vice numa provável chapa com o DEM.